Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima
VW ID. Buzz GTX: Um “pão de forma” desportiva, com 340 CV

Volkswagen avisa que já há SUV a mais!

By on 20 Abril, 2020

Palavra de Frank Welsch, o patrão do departamento de pesquisa e desenvolvimento da marca Volkswagen.

Contas feitas, a casa alemã tem 14 modelos SUV na sua gama, quando há uma mão cheia de anos tinha um par deles. Por isso, dificilmente há lugar para meter na gama mais algum SUV. É verdade que Franl Welsch não tem a ousadia de dizer que não haverá mais nenhum destes modelos na gama, mas avisa que já há SUV a mais e que há necessidade de olhar para a estratégia da marca.

Segundo este responsável, “não creio que o crescimento dos SUV tenha terminado, mas nós temos modelos mais que suficientes. Não precisamos de mais 10 modelos desses. Temos de ter cuidado e ter uma oferta equilibrada e eficiente em termos de volume de vendas.” 

E depois, tem uma afirmação curiosa. “Se tivermos muitos carros que vendem 30 a 40 mil unidades por ano, não ganhamos dinheiro. Temos de nos focar nos carros que são um sucesso e rentáveis.”

Para Frank Welsch, “podemos usar a plataforma MQB passo a passo” e sobre o acumular de oferta, o responsável pela pesquisa e desenvolvimento lembra que “não acredito que tenhamos mais carros no futuro do que os que temos agora” pois entre novos modelos da família ID e os que serão descontinuados “o equilíbrio será mantido, sendo certo que nos SUV, estamos presentes em todos os segmentos.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)