Volkswagen Caddy chega a Portugal em janeiro

By on 22 Dezembro, 2020

A Volkswagen anunciou o início das encomendas do novo Caddy. O furgão chega aos primeiros clientes em janeiro e, como já era expectável, tem carroçaria de mercadorias e de passageiros. Em ambos os casos são construídos sobre a plataforma MQB do Grupo Volkswagen utilizado, por exemplo, no Golf, ou seja, recebe um reforço tecnológico ao receber até 19 assistentes de condução, valor esse que varia consoante a versão e opcionais selecionados.

Quanto ao exterior, destaque para o auxílio elétrico de fecho de portas de correr e portão traseiro na lista de opcionais, bem como um visual mais moderno e aproximado dos restantes modelos da marca alemã. No caso da versão de passageiros os clientes podem contar com variantes de cinco ou sete lugares, e a terceira fila de bancos pode ser removida individualmente para uma maior flexibilidade.

Quanto a motores, encontramos o quatro cilindros de 2.0 litros Diesel com 75 ou 122 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades. A gasolina, encontramos uma solução TSI com 116 cv e ainda uma TGI. O preço arranca nos 17 272 €, sem IVA.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)