VW ID. Buzz Cargo e Caddy Cargo com boa nota nos testes Euro NCAP
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Volkswagen com excelentes pontuações nos testes do Euro NCAP

By on 7 Março, 2022

Os mais recentes modelos da Volkswagen como o ID.5, o Polo e Taigo já foram submetidos aos testes do Euro NCAP, tendo conquistado excelentes pontuações.

O último conjunto de modelos a passar pelos testes do Euro NCAP incluiu três modelos da Volkswagen, sendo que todos conquistaram as cinco estrelas mais desejada e excelentes pontuações nas quatro categorias de teste: proteção dos ocupantes adultos, das crianças e dos utilizadores mais vulneráveis da estrada e aos sistemas de assistência padrão.

A primeira inclui o teste aos mais variados tipos de impacto e a forma como são protegidos os adultos que viajam em cada modelo. E aqui, o ID.5 conquistou um total de 93 por cento, enquanto o Polo e o Taigo chegaram aos 94%. O maior destaque desta categoria é a presença do novo airbag central nos três modelos, que, em caso de acidente, consegue proteger os dois utilizadores frontais de baterem um no outro.

Quanto à categoria destinada à proteção de crianças, o ID.5 conseguiu uma pontuação de 89 por centro, registando bons valores nos testes dos sistemas de retenção de cadeiras destinadas ao transporte de crianças de vários tamanhos. Neste ponto, o Polo chegou aos 80 por cento e o Taigo aos 84.

Nos sistemas de assistência, o ID.5 foi novamente o modelo com o maior destaque das três opções da marca, ao registar uma pontuação de 85%. Tanto o Polo como o Taigo ficaram nos 70%, sendo que a diferença entre estas pontuações se deve à presença dos lembretes visuais e sonoros do cinto de segurança (nos bancos da frente) e do reconhecimento de ocupação de banco (nos bancos de trás), que apenas estão disponíveis no ID.5.

A categoria final está relacionada com os sistemas dinâmicos de assistência à condução, estando incluídos os de travagem automática e de manutenção automática da faixa de rodagem, por exemplo. E aqui, o ID.5 registou um valor de 76%, o Taigo alcançou os 71% e o Polo chegou aos 70%.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)