Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Volkswagen comprou baterias suficientes para fazer 50 milhões de veículos elétricos

By on 13 Novembro, 2018

Sabia-se que a Volkswagen estava muito empenhada na fase elétrica da sua existência, tentando colocar atrás das costas o DIeselgate, mas saber que a VW tem tudo preparado para fazer 50 milhões de veículos elétricos, eleva tudo a outro nível.

Segundo o CEO do grupo VW, Herbert Diess, o construtor alemão está pronto para produzir 50 milhões de veículos elétricos, referindo que a nova plataforma MEB (dedicada a veículos elétricos) foi reservada para fazer 50 milhões de carros. E não haverá problemas com as baterias que já estão reservadas!

Foi Diess que o referiu á revista alemã “Automobilwoche” esta segunda feira. “Compramos baterias para fazer 50 milhões de veículos”. Como o grupo VW vendeu 10,7 milhões de veículos em 2017, este número é um brutal.

Porém, não deve ser levado a sério, mas antes enquadrado numa estratégia muito clara que Diess revelou naquela entrevista. “Teremos um forte portefólio de produtos elétricos e vamos ‘atacar’ a Tesla através de uma política agressiva de preços.” Como? “Vendendo mais barato que a Tesla e assim teremos muitas economias de escala.” Ou seja, o preço de baterias para 50 milhões de veículos é muito mais barato e permitirá, desta forma, baixar os preços dentro da tal estratégia agressiva de preços para combater a Tesla. Por isso é que um porta voz da VW apressou-se a esclarecer que os 50 milhões de unidades mencionadas por Diess eram um objetivo teórico a longo prazo. Por exemplo, a plataforma MQB já gerou mais de 50 milhões de veículos, contabilizadas todas as marcas os anos que leva de produção.

Seja como for, o grupo VW aprovisionou 50 mil milhões de euros para adquirir baterias para o tais 50 milhões de veículos, num esforço impressionante que a VW está a fazer para oferecer a partir de 2020 um veículo elétrico abaixo dos 20 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)