Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen R confirma desportivo eléctrico

By on 3 Agosto, 2018

A Volkswagen está actualmente a desenvolver uma série de novos modelos que farão parte da sua futura linha eléctrica denominada I.D. Os modelos I.D (o primeiro chega em 2020) serão 100% eléctricos e privilegiarão a eficiência ecológica em detrimento da performance. No entanto, aqueles que procuram emoções fortes ao volante ficarão satisfeitos por saber que a Volkswagen já está a desenvolver um veículo eléctrico de ênfase desportiva que exibirá a insígnia “R”, tal foi revelado por Jost Capito (responsável pela divisão R) ao site Autocar.

Ainda é demasiado cedo para o construtor alemão revelar informação detalhada sobre um veículo eléctrico focado na performance, mas o facto de que a Volkswagen está considerar associar a insígnia “R” a um modelo destituído de motor de combustão interna é um reflexo da mudança dos tempos. Segundo Capito, a empresa já tem uma ideia definida para um “R eléctrico”, mas ainda falta determinar o momento certo para o introduzir no mercado.

O executivo afirmou que o processo de desenvolvimento tem sido bastante dinâmico com alterações e modificações a ocorrem todos os meses, o que tem dificultado finalizar os detalhes do novo modelo. De acordo com o Auto Express, o futuro desportivo ecológico poderá assumir o formato de um hatchback ou de um crossover baseado no I.D. Crozz Concept.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)