Volvo anuncia parceria que permitirá tempos de carregamento ainda mais rápidos
Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

Volkswagen diz que vendas na China estão a crescer a bom ritmo

By on 31 Março, 2020

O grupo alemão vê com agrado as vendas a subirem na China, acreditando que o valor quadruplique já em março.

O patrão da Volkswagen na China, Stephen Woellenstein, disse que “estamos cautelosamente otimistas que os piores efeitos desta crise já estejam para trás de nós.” A procura ainda é limitada, mas a VW está já preparada para aumentar a produção em todas as fábricas chinesas, estando apenas duas ainda fechadas. 

A VW acredita que no final do mês de março, as vendas subam até ao milhão de unidades, uma evolução significativa face aos 250 mil carros vendidos em fevereiro. “Há cada vez mais sinais que mostram que o negócio está a recuperar. A meio do ano, estaremos capazes de regressar ao plano do ano anterior. A esperança está a regressar ao mercado chinês” sublinhou Stephen Woellenstein.

Seja como for, a Volkswagen está a prever um recuo das vendas entre 3 e 15% no mercado chinês, a casa alemã vai fazer um investimento superior a 4 mil milhões de euros este ano na China, sendo que 40% dessa verba será dedicada à mobilidade elétrica. Para aquele responsável, “assumimos que a recuperação vai continuar e que estaremos a funcionar num mercado normalizado em 2021.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)