VW ID. Buzz GTX: Um “pão de forma” desportiva, com 340 CV
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Volkswagen dos Estados Unidos escolhe um modelo por cada signo do zodíaco

By on 1 Outubro, 2022

Faz ideia qual o automóvel que melhor se adapta às suas prioridades do dia-a-dia e que corresponde à sua personalidade e energia? A Volkswagen criou um esquema que alinha a sua personalidade com a de cada modelo.

O automóvel que conduz diariamente consegue sempre dizer um pouco sobre a sua personalidade, seja um verdadeiro entusiasta ou apenas alguém que começa agora a percorrer os primeiros quilómetros no mundo da condução. É este que tem de satisfazer as nossas necessidades ao longo do dia e de fazer com que nos sintamos bem dentro dele.

Será que o Volkwagen perfeito para si está escrito nas estrelas? Venha descobrir qual é a sua alma gémea de quatro rodas. Trata-se da gama que está disponível na América no Norte, e que inclui alguns modelos que não temos por cá. Mas já dá para ficarmos com uma ideia…

Aquário: Leal, animado, sociável e original, abraça com confiança tudo aquilo que não é convencional. E por isso, é-lhe atribuído o Beetle, dinâmico, único e original.

Peixes: Intuitivo, imaginativo, criativo e compassivo, é um explorador por natureza. É por isso que precisa de um ajudante que lhe dê a liberdade de viajar para onde o seu coração desejar. Com o novo ID. Buzz totalmente elétrico, saciar o seu desejo de vaguear no futuro será mais fácil do que nunca.

Carneiro: Aventureiro, entusiasta e pioneiro, foi a primeira pessoa a adotar os automóveis elétricos. Por isso, o SUV ID. 4 é uma solução ágil e divertida de conduzir, e que tem a capacidade de acompanhar a sua personalidade energética. A sua natureza simpática e agradável vai adorar saber que este carro não produz emissões poluentes.

Touro: Fiável, prático e de confiança, o touro deseja um carro tão sólido e estável como a sua personalidade e é por isso que o Tiguan cumpre todos os requisitos. Este SUV oferece uma enorme versatilidade, em conjunto com uma boa dinâmica de condução e uma atenção muito cuidada com os detalhes (que, como um planeador meticuloso, vai apreciar de certeza).

Caranguejo: Carinhoso, cauteloso e protetor, deseja apenas um casulo firme e espaçoso que o leve do ponto A ao ponto B. E por isso, não vale a pena pensar noutro modelo além do Jetta. Esta berlina de quatro portas inclui todas as características familiares que deseja, incluindo as de segurança, um interior divertido e até um bom sistema de som.

Leão: Entusiástico, caloroso e criativo, é um líder carismático, natural e que adora desfrutar das luzes da ribalta. Ao volante do Jetta GLI de visual mais desportivo e afirmado, será capaz de conquistar a atenção que deseja. A energia e ambição que inclui não pode ser domada, deixando este modelo ousado e apelativo como o passeio perfeito para outras aventuras.

Virgem: Fiável, meticuloso e modesto, deseja um carro que seja prático, fiável e, no entanto, um pouco paralelo ao mais convencional, ou seja, um Passat. Conhecido pela sua inabalável atenção aos detalhes, apreciará o equilíbrio intrínseco de alta qualidade, valor duradouro e conforto moderno deste familiar de tamanho médio.

Balança: Inteligente, charmoso, talentoso e visionário, as pessoas do signo Balança vão a diversos lugares e desejam chegar com estilo. O Arteon, equipado com janelas laterais sem moldura e uma grelha dianteira envolvente, é a combinação perfeita de forma e função – e um ajuste natural para quem valoriza o equilíbrio, a ordem e a igualdade.

Escorpião: Determinado, poderoso, apaixonado e magnético, precisa de um SUV elegante e desportivo para acompanhar os seus planos arrojados e ambiciosos. Tal como o Escorpiões, o Atlas Cross Sport emana confiança e encoraja a espontaneidade com a sua espaçosa área de carga para famílias mais aventureiras.

Sagitário: Livre, jovial e inquieto, é sedento de aventura e adora uma boa viagem com os amigos. E para isso, é o Atlas que corresponde ao seu trabalho árduo, mentalidade determinada, e uma lotação de sete lugares suficientemente amplos para amigos e familiares se juntarem em aventuras.

Capricórnio: Prático, prudente e ambicioso, não vai destruir as suas poupanças com um símbolo de estatuto mais chamativo. Mas a sua personalidade mais ligada aos negócios ainda deseja algo que seja robusto e com um excelente desempenho. Ou seja, o Golf R é a proposta perfeita, uma vez que oferece um excelente comportamento dinâmico, com um bom desempenho e um nível de conforto elevado.

Gémeos: Adaptável, animado e espirituoso, é o quintessencial, e muito amado, Golf GTI: rápido, divertido e nunca aborrecido. E este ‘hot hatch’ também partilha a dupla personalidade de Gemini – prático, quotidiano, com uma alma de carro desportivo. A sua sensação de juventude fará com que se sinta sempre no seu auge, enquanto a sua eloquência acrescenta um nível de sofisticação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)