Volkswagen e JCDecaux celebram o Dia Mundial da Energia com nova campanha

By on 29 Maio, 2022

Celebra-se hoje, a 29 de maio, o Dia Mundial da Energia e a Volkswagen e a JCDecaux aproveitaram a data para lançar uma campanha de consciencialização.

A Volkswagen continua a caminhar em direção ao ano 2050, aquele em que pretende alcançar a sua neutralidade carbónica. E para isso, tem estado a desenvolver diversos projetos e ideias no âmbito do plano Way to Zero, do qual faz parte a sua nova família de automóveis elétricos ID., por exemplo.

Uma das mais recentes ideias, no entanto, aproveita a data em que se comemora o Dia Mundial da Energia, a 29 de maio, para se juntar com a JCDecaux para uma nova campanha de consciencialização, destinada a incentivar cada vez mais pessoas a usarem os recursos energéticos de uma forma mais cuidada.

Para isso, o primeiro TakeOver digital da marca vai estar presente nos 254 ecrãs digitais da JCDecaux presentes em diversos pontos do país, tais como centros comerciais, na rua e em diversas outras localizações, nos quais vão ser mostrados mupis da marca, com o novo ID. 5 em maior destaque.

Tal como é referido por Marília Santos, Diretora Geral da Volkswagen, “Na Volkswagen acreditamos que a mobilidade elétrica deve ser para todos. E é com base nisto e na campanha Way To Zero que trabalhamos todos os dias: focados em melhorar os nossos produtos, fazendo o bom uso dos materiais e recursos à nossa disposição, conscientes das necessidades ambientais e, acima de tudo, sempre com boa energia. A criação de mais e novos modelos para a família ID. é um dos principais passos, mas a produção e a manutenção dos mesmos, também tem de estar enquadradas com este novo planeamento”.

Este TakeOver do parque digital da JCDecaux com a Volkswagen para celebrar o Dia Mundial da Energia materializa o movimento de transformação do meio OOH para o digital, em que a JCDecaux tem vindo globalmente a apostar, que contribui para uma economia circular cada vez mais baixa em carbono. Este movimento responde às novas necessidades do mercado e acompanha as tendências de consumo, estando assente em três pilares: inovação dos equipamentos, sustentabilidade e proteção do meio ambiente e flexibilidade das soluções de comunicação”, refere Philippe Infante, Diretor Geral da JCDecaux Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)