Volkswagen ‘vence’ 12 dos 21 segmentos em 2023
Volkswagen Golf elétrico pode colocar em causa continuidade do ID.3

Volkswagen eletrifica frota do Vaticano

By on 17 Novembro, 2023

São cerca de 40 os veículos 100% elétricos da família ID que a Volkswagen se prepara para entregar ao Estado da Cidade do Vaticano, naquela que é a transição para uma mobilidade mais sustentável.
A frota divide-se entre os modelos das gamas ID.3, ID.4 e ID.5 sendo que o Vaticano pretende chegar a 2030 com a sua frota totalmente descarbonizada.
Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração para o Marketing, Vendas e Pós-Venda da Volkswagen, e o Dr. Christian Dahlheim, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Financial Services AG, entregaram pessoalmente os dois primeiros veículos elétricos ao Vaticano, duas unidades ID.3 Pro Performance.
A Volkswagen foi o parceiro escolhido para este projeto e os veículos de emissões zero das marcas do Grupo Volkswagen serão progressivamente entregues: “A eletrificação das frotas está a tornar-se cada vez mais importante em todo o mundo. É uma grande honra para a nossa marca que os funcionários do Vaticano estejam agora também entre os condutores dos nossos ID., o que também realça a caráter atrativo dos nossos modelos totalmente elétricos”, afirmou Imelda Labbé durante a entrega dos ID.3 na Cidade do Vaticano.
O Dr. Christian Dahlheim acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por apoiar o Vaticano neste importante projeto. Trata-se de algo muito especial para nós, mostrando que as nossas soluções de mobilidade são extremamente competitivas.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)