Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Volkswagen está a fechar fábricas europeias devido ao Coronavírus

By on 17 Março, 2020

O grupo Volkswagen está a suspender a produção em várias fábricas europeias ao ritmo do avanço do Coronavírus. 

As unidades de produção em Itália, Portugal, Eslováquia e Espanha, fecharam portas esta semana e as restantes estão a preparar-se para encerrar produção. Tudo devido ao Coronavírus que continua a espalhar-se pela Europa.

A produção foi parada esta terça feira nas fábricas de Espanha, Portugal e Eslováquia, além da Lamborghini e Ducati em Itália. As outras fábricas na Alemanha e no resto da Europa, vão sendo fechada consoante a evolução da crise. 

A AutoEuropa está já fechada, depois de ser evidente que não era possível manter a distância de segurança entre os colaboradores, apesar de não ter sido detetado nenhum caso de Covid-19.

O Conselho de Supervisão do grupo VW, onde têm assento representantes dos trabalhadores, concluiu que não era possível para os trabalhadores continuarem a laboral de forma a evitar contágio e por isso decidiu recomendar o fecho das fábricas.

“Olhando à deterioração evidente das vendas e a enorme incerteza no que toca ao fornecimento de peças às nossas fábricas, pelo que a produção tem de parar. Depois, cada uma das marcas irá comunicar os detalhes da sua operação o mais depressa possível para tomarmos decisões” declarou Herbert Diess, o CEO do grupo VW.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)