Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Golf GTI BBS Concept, a criação com inspiração no passado

By on 16 Agosto, 2021

O Volkswagen Golf GTI BBS Concept foi desenvolvido numa parceria entre a marca alemã e Jamie Orr, entusiasta da Volkswagen, e conta com inspiração no Golf GTI da segunda geração.

O nome Golf GTI faz parte da história da Volkswagen há vários anos e, exatamente por isso, tem uma verdadeira legião de fãs. Foi através desse entusiasmo que Jamie Orr, em parceria com a Volkswagen, criou uma modificação que conjuga detalhes do Golf GTI da atualidade com algumas características do Golf GTI da segunda geração.

Tal como pode ver na galeria em cima, o desportivo alemão mantém grande parte das suas linhas, contudo, adota novas jantes de 19 polegadas BBS, coilovers da H&R, que o deixam mais próximo do solo, e um novo escape da Borla. Ao nível de personalização recebe detalhes em vermelho e preto, as cores típicas da BBS, e um decalque específico no capot e pilar C.

“Quisemos manter a alma do MK8, ao seguirmos o caminho das mudanças mais tradicionais. Deixámos o interior, carroçaria exatamente como vem de fábrica. Tomem como exemplo aqueles bancos profundos com o desenho impactante em vermelho – são fenomenais. Mudar alguma dessas coisas seria uma pena”, revelou Jamie Orr ao comentar esta criação. Tal como mencionado em cima, não foram realizadas alterações à motorização. Assim, o Volkswagen Golf GTI BBS Concept está equipado com o motor quatro cilindros de 2.0 litros que debita 245 cv e 370 Nm de binário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)