ID.1: Pequeno elétrico da VW planeado para 2027
ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer: VW apresenta modelos desportivos da sua gama elétrica

Volkswagen Golf GTI TCR foi revelado e funciona como alternativa ao Golf R

By on 17 Janeiro, 2019

A participação da VW no WTCR e nos vários campeonatos que competem debaixo das regras TCR, levou à realização deste modelo inspirado no carro de competição, encaixando-se na gama Golf entre o Golf GTI Performance e o Golf R.

O Golf GTI TCR está equipado com o motor 2.0 litros turbo com 290 CV, mais 45 CV que o GTI e apenas 10 CV a menos que o Golf R. Conta com uma caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem e tração dianteira, chegando dos 0-100 km/h em 5,6 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h.

No que toca ao aspeto exterior, tem um novo spliter dianteiro, novas saias laterais, asa traseira colocada por cima do portão traseiro, um difusor, tudo elementos aerodinâmicos específicos do Golf GTI TCR. As jantes de 18 polegadas, as capas dos espelhos pretas, as luzes LED, os autocolantes laterais TCR e o diferencial autoblocante com travões de discos ventilados e perfurados, completam as diferenças do Golf GTI TCR. Os autocolantes, o tejadilho preto e as capas dos espelhos em carbono são opcionais e estão numa lista que inclui a suspensão adaptativa DCC, amortecedores mais duros na traseira, mais velocidade máxima (260 km/h), jantes de 19 polegadas com pneus 235/35. Outra opção são as jantes de 19 com outro desenho e pneus semi-slicks.

No interior, o Golf GTI TCR tem o símbolo TCR nos tapetes, bancos desportivos com novo tecido e um volante exclusivo desta versão. O carro já está á venda na Alemanha com o preço de 38.950 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)