Volkswagen revela primeiras imagens do novo Golf R
Edição limitada do Volkswagen Golf R 333 esgotou em 8 minutos

Volkswagen Golf R fica mais potente

By on 26 Dezembro, 2016

A gama renovada Volkswagen Golf tem mais novidades reveladas para o ano de 2017. A marca alemã anunciou os detalhes de uma nova versões de entrada, mais acessíve, bem como uma mais aventureira e luxuosa, mas o destaque vai para o novo Volkswagen Golf R, agora com mais potência, e continuando disponível como berlina e carrinha Variant.

O Volkswagen Golf R e R Variant mantêm o motor 2.0 turbo de injeção direta, mas tal como o Golf GTI, tem direito a um pequeno aumento de potência, subindo dos 300 para os 310 cv de potência, permitindo-lhe atingir os 100 km/h em 4,6 segundos. O binário máximo também cresce, de 380 para 400 Nm. O Golf R continua a distinguir-se do GTI por estar disponível em exclusivo com tração integral, com opção de caixa manual ou DSG.

Outras versões que passaram a estar disponíveis incluem um novo motor de entrada, com o 1.0 TSI a oferecer também uma variante de 85 cv em adição ao de 115 cv. Esta versão menos potente tem um consumo médio anunciado de apenas 4,8 l/100 km. O motor 2.0 TDI de 150 cv já pode ser combinado com tração integral, como berlina e carrinha.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)