Como os consumidores portugueses vêm o futuro? Mobilidade autónoma, elétricos e propriedade de veículos
Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima

Volkswagen e Hyundai colaboram com startup especializada em condução autónoma

By on 5 Janeiro, 2018

Aurora, uma startup de Silicon Valley, anunciou que estabeleceu parcerias com a Volkswagen e com a Hyundai para desenvolver sistemas de condução autónoma.

Estas parcerias (não exclusivas) reflectem a decisão de alguns construtores de automóveis em unir esforços com empresas de tecnologia com mais experiência em robótica e inteligência artificial para desenvolver veículos autónomos, poupando assim tempo e recursos.

A Volkswagen e a Aurora afirmaram que têm cooperado nos últimos seis meses para integrar sensores, hardware e software da empresa de Silicon Valley nos veículos eléctricos do construtor alemão com a intenção de desenvolver serviços urbanos de transporte de passageiros baseados em veículos autónomos.

Numa declaração, a Volkswagen afirmou que tecnologia de condução autónoma poderá ser integrada gradualmente na sua gama de produtos e em diferentes categorias, como pods, shuttles, carrinhas de entrega de encomendas e camiões de carga.

A Hyundai incorporará a tecnologia da Aurora em modelos personalizados que serão testados no mercado chinês. O primeiro a ser testado será o substituto do ix35 Fuel Cell, que será apresentado este mês no CES, em Las Vegas. A Hyundai planeia comercializar veículos autónomos de nível 4 em “cidades inteligentes piloto” até 2021.

Hyundai- Substituto do ix35 Fuel Cell

[Fotografia de capa: VW Cedric]

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)