Tecnologia reduz em metade tempo à procura de estacionamento
Citroën Ami chega ao mercado em setembro e até o pode ver (e comprar) na Fnac

Volkswagen I.D. dá origem a ‘pão de forma’ elétrico

By on 27 Dezembro, 2016

A Volkswagen vai ressuscitar o histórico modelo Transporter T1, mais conhecido em Portugal como ‘pão de forma’, através de um novo concept car que vai ser apresentado ao público no Salão de Detroit, em janeiro. Este concept car faz parte da nova família de modelos elétricos Volkswagen I.D.

A carrinha ‘pão de forma’ elétrica é baseada tecnicamente na plataforma modular MEB, que vai poder ser utilizada numa grande variedade de veículos elétricos da Volkswagen. A tecnologia I.D. aponta não só para um futuro elétrico por parte da Volkswagen, mas também para uma gama de automóveis autónomos. Este concept car recorre a uma série de radares, scanners laser e geradores de ultrassons para reagir ao seu ambiente, incluindo outros automóveis.

Para mover o I.D. ‘pão de forma’, a Volkswagen recorre a dois motores elétricos, um para cada eixos, pelo que a carrinha compacta tem tração integral permanente. Além do regresso de modelos históricos como o Beetle e o Scirocco, a Volkswagen está a tentar ressuscitar a Transporter T1 há anos, mas nunca conseguiu criar um modelo acessível com base nos concept cars mostrados. Agora, o VW I.D. oferece essa base para fazer uma ‘pão de forma’ moderna e ecológica, com emissões zero.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)