Novo VW Golf: Conheça o Primeiro Modelo Construído
Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT

Volkswagen ID.4 e Tanner Foust participaram e terminaram NORRA Mexican 1000

By on 4 Maio, 2021

Recentemente mostrámos aqui no Automais um Volkswagen ID.4 preparado pela Rhys Millen Racing, em conjunto com a Tanner Foust Racing, para participar numa competição todo-o-terreno, o NORRA Mexican 1000. A prova que decorreu no passado dia 29 de abril contou com o ID.4 que não se limitou a participar, mas sim em acabá-la. O modelo alemão tornou-se no primeiro carro elétrico a entrar e completar o evento

Para aguentar toda a dureza de uma prova com mais de 1800 km, o Volkswagen ID.4 está bastante diferente do que estamos habituados. De facto, recebe uma nova suspensão que aumenta a altura ao solo, a parte inferior recebe uma proteção metálica e está ainda equipado com rodas de 19 polegadas com pneus mistos.

Quanto a motorização, o SUV elétrico está igual ao que conhecemos. Ou seja, está equipado com uma bateria de 82 kWh que, segundo a equipa, deve ser suficiente para percorrer 98% das etapas sem recarregar. No entanto, o ID.4 vai levar consigo um carregador rápido portátil de 50 kWh que usa biocombustíveis. O motor elétrico também não recebeu qualquer modificação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)