Volkswagen apresenta colaboração eletrizante com os estúdios da Marvel
Porque, por vezes, temos tendência para tomar decisões de que nos arrependemos

Volkswagen ID.4 GTX chega a Portugal por 51 513€

By on 6 Julho, 2021

O SUV desportivo, Volkswagen ID.4 GTX já chegou ao mercado português.

A Volkswagen anunciou a chegada do novo ID.4 GTX ao mercado português. A variante que estreia a nova sigla desportiva da marca alemã pretende continuar o legado deixado pelos reconhecidos GTI, GTD e, mais recentemente, GTE, mas desta vez na era 100% elétrica. Em Portugal, o preço base do Volkswagen ID.4 GTX começa nos 51 513€.

De relembrar que o SUV alemão está equipado com dois motores elétricos, um por eixo, que garantem uma potência combinada de 299 cv. Com toda a força a chegar às quatro rodas motorizes, o elétrico consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

Tudo isto é alimentado por uma bateria de 77 kWh que se encontra posicionada no chão da plataforma dedicada a elétricos do Grupo Volkswagen. Nesta versão GTX, o ID.4 garante uma autonomia em ciclo combinado de 480 quilómetros. Ao nível mecânico, a Volkswagen realizou algumas alterações para o diferenciar das versões base do ID.4. Assim, o pacote opcional Sport reduz a altura ao solo em 15 mm, enquanto o Sport Plus (opcional) acrescenta suspensão adaptativa DCC.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)