Vai comprar carro usado? Cuidado com os modelos com mais potência
VW ID.4: Elétrico mostra-se ao mundo, à boleia de Kong e Godzilla

Volkswagen ID.4 GTX, o novo desportivo elétrico chega com 299 cv

By on 28 Abril, 2021

A Volkswagen revelou o novo ID.4 GTX, a estreia de uma nova variante de cariz mais desportivo apenas para elétricos, que se junta aos já conhecidos GTI, GTD e GTE. O SUV alemão está equipado com dois motores elétricos, um por eixo, que garantem uma potência combinada de 299 cv. Com toda a força a chegar às quatro rodas motorizes, o elétrico consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

Tudo isto é alimentado por uma bateria de 77 kWh que se encontra posicionada no chão da plataforma dedicada a elétricos do Grupo Volkswagen. Nesta versão GTX, o ID.4 garante uma autonomia em ciclo combinado de 480 quilómetros. Ao nível mecânico, a Volkswagen realizou algumas alterações para o diferenciar das versões base do ID.4. Assim, o pacote opcional Sport reduz a altura ao solo em 15 mm, enquanto o Sport Plus (opcional) acrescenta suspensão adaptativa DCC.

No que diz respeito a exterior, também aqui há algumas alterações. O ID.4 GTX distingue-se por um visual mais desportivo e agressivo com a utilização da cor preta em vários componentes, como é o caso de entradas de ar e grelha inferior. Destaque ainda para alguns elementos que passam a estar da cor da carroçaria. O novo Volkswagen ID.4 GTX deve chegar no verão, porém, os preços ainda não são conhecidos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)