Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Volkswagen lança em Genebra versão especial da carrinha Passat

By on 28 Fevereiro, 2019

Chama-se R Line Edition, está limitada a duas mil unidades e vai estar no espaço da VW no Salão de Genebra.

Disponível apenas na versão carrinha, pode ser equipada com o motor turbodiesel 2.0 litros com 240 CV ou o bloco a gasolina 2.0 TSI com 270 CV, ambos com tração integral 4Motion, caixa DSG de sete velocidades e suspensão DCC (Dynamic Chassi Control). Esta é, também, a única versão que vai permitir desligar, totalmente, o controlo de estabilidade para poder ser usado, diz a Volkswagen “em pista.”

A pintura cinzenta, várias zonas pintadas em preto brilhante – tejadilho, barras do tejadilho, spoiler traseiro, capas dos espelhos, molduras das portas, difusor traseiro e jantes – o modelo tem jantes de 19 polegadas e luzes traseiras LED escurecidas.

O interior continua preto com uma faixa em alumínio escovado, recebe bancos em pele e o logótipo R-Line, cor ambiente à escolha e pedais e soleiras das portas em alumínio. O painel de instrumentos é digital (Digital Cockpit) com ecrã de 12,3 polegadas, juntando-se um segundo ecrã com 9,2 polegadas onde são emitidas as imagens da câmara de estacionamento, das câmaras 360 graus e a ligação wireless do iPhone ao Apple Car Play.

Do equipamento faz parte, também, o Travel Assist, função de condução semi-autónoma que controla aceleração, travagem e direção até aos 208 km/h. O sistema faz tudo isto combinando as imagens da câmara dianteira colocada no para brisas, os sensores do sistema de parqueamento automático, a travagem autónoma de emergência, o cruise control adaptativo e o assistente para a manutenção do veículo na faixa de rodagem. Os faróis LED Matrix também é de série.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)