Volkswagen Up! GTI não escapa ao mundo das modificações
Volkswagen UP GTI – Ensaio Teste

Volkswagen lança novo Up! GTI

By on 12 Dezembro, 2017

O novo Volkswagen Up! GTI foi lançado no mercado europeu com um preço inicial de 16.975 euros.

O novo Up! GTI está equipado com um motor turbo de 3 cilindros capaz de produzir 115 cv de potência e 199 Nm de binário. Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 192 km/h. O consumo combinado é de 5,7 l/100 km e as emissões de CO2 são de 129 g/km.

A nível exterior, o Up! GTI apresenta algumas características típicas da gama desportiva da Volkswagen, como uma grelha hexagonal (forma favo de mel), pormenores vermelhos, faixa pretas laterais na secção inferior das portas, retrovisores exteriores com acabamentos em preto brilhante e o logótipo “GTI”.

O mais pequeno dos GTI assenta numas jantes redesenhadas de 17 polegadas. A sua distância ao solo é 15 mm inferior à versão base e um spoiler traseiro como prolongamento do tejadilho aumenta a força descendente. Está disponível em branco, vermelho, cinzento prateado e preto metalizado.

No interior encontramos um volante desportivo forrado a couro, uma alavanca de mudanças específica com apontamentos vermelhos e bancos revestidos com o padrão axadrezado Clark.

Volkswagen Up! GTI

Com este modelo, a VW amplia a gama desportiva GTI, que já inclui o Golf GTI de 230 cv e o Golf GTI performance de 245 cv, e que será completada em breve com novo Polo GTI de 200 cv.

Em Portugal, o Volkswagen UP! GTI está disponível por encomenda.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)