Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Volkswagen pensa oferecer 9.000 euros de incentivos para quem compre um diesel

By on 22 Janeiro, 2019

Segundo o Automotive News Europe, a Volkswagen está a ponderar alargar os incentivos à troca de modelos diesel de anteriores gerações por novos modelos a gasóleo, expandindo este programa para lá das quinze cidades mais poluídas da Alemanha.

A pressão dos construtores alemães para evitar que os motores diesel sejam proibidos nas principais cidades germânicas, passa, também, por um programa de incentivos á troca de modelos equipados com motores diesel antigos por modelos novos com mecânicas mais modernas e amigas do ambiente.

Um porta voz da VW disse que o conselho de administração da marca está a ponderar alargar o programa de incentivos á troca de modelos antigos com diesel Euro 4 e Euro5, pelos modelos Euro6 –D Temp.

Recordamos que em outubro do ano passado, a Volkswagen anunciou que quem quisesse mudar os seus modelos antigos entre as normas Euro 1 e Euro 4, nas 15 cidades mais poluídas da Alemanha receberia um incentivo de 3 mil euros. Os construtores alemães acordaram entre si desenhar um plano que oferece 3 mil euros para atualizar os veículos existentes. Uma estratégia que os ambientalistas reputam de ineficaz, um sentimento partilhado pelos fornecedores de peças e por algumas marcas, como a BMW.

Ora, a Volkswagen parece que também, concorda e por isso está a ponderar alargar este programa a outras cidades e fazer o incentivo chegar aos 9 mil euros!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)