Volkswagen Polo de 300 cv em fase de testes

By on 2 Novembro, 2017

A imprensa britânica noticia, com base em fontes próximas de Wolfsburgo, que existe uma forte probabilidade da VW lançar uma versão R do Polo equipada com um motor 2.0 TSI de 300 cv, o mesmo do Golf R. É provável que um protótipo já esteja em fase de testes.

Arrefecer o potente motor não será problema, de acordo com Ralf Kölling, executivo da VW, há espaço suficiente no compartimento do motor para instalar componentes adicionais necessários. Tecnicamente, a última geração do Polo é compatível com sistemas de propulsão de tracção integral pois é baseada na mesma plataforma (MQB) do Golf. No entanto, o Polo R provavelmente não estará equipado com tracção às 4 rodas de forma a impedir fenómenos de canibalização de vendas do Golf R e para manter um preço final adequado ao seu segmento. Se for eventualmente produzido, o Polo R deverá apresentar tracção dianteira, à semelhança da versão GTI.

Este não seria o primeiro Polo R, em 2013 a VW produziu 2.500 unidades do Polo R WRC Street. O veículo estava equipado com um motor turbo 2.0 do Golf GTI que debitava 217 cv ao eixo dianteiro.

Se for aprovado, espera-se que o novo Polo R seja um convencional modelo de produção e fará parte de um alargado portfolio “R” que deverá incluir versões do Tiguan, Touareg e Arteon.

[Fonte: Motor1.com]

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)