Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Polo recebe novo motor 1.0l

By on 8 Fevereiro, 2019

O Volkswagen Polo alargou a sua oferta em Portugal. Agora o modelo passa a equipar um bloco 1.0l a gasolina com 80 cv, disponível com as linhas de equipamento Trendline (16.659 €) e Confortline (17.786€).

O motor, alocado a uma caixa manual de 5 velocidades, tem 93 Nm de binário máximo às 3750 rpm, vai dos 0 aos 100 km/h em 9,7s e tem uma velocidade máxima de 171 km/h. A marca anuncia um consumo médio de 5,5l aos 100 km. Esta proposta de 80 cv vem substituir a anterior de 75 cv.

Em termos de equipamento, o Polo conta de série (nivel trendline) com: Front Assist com função de travagem de emergência em cidade, sistema de deteção de peões; sistema de travagem multicolisão; luz de condução diurna em LED com função Coming Home; limitador de velocidade; sistema de ajuda ao arranque em subida:

A estes equipamentos acrescem ainda: caixas dos espelhos retrovisores exteriores e puxadores das portas, pintados na cor da carroçaria; estofos em tecido no padrão “Basket”; faróis de halogénio com indicadores de direção sob um vidro transparente comum; luz da chapa de matricula em LED; manípulo da alavanca das velocidades em couro; para-choques pintados na cor da carroçaria; piso da bagageira duplo; punho da alavanca do travão-de-mão em couro; volante de 3 raios em couro, com decoração de alumínio; jantes de aço 5.5J x 15 e pneus 185/65 R15; Áudio / Navegação / Comunicação – Bluetooth; Rádio “Composition Colour” (ecrã táctil a cores de 6,5 polegadas; leitor de cartões SD e entrada AUX-IN e 4 altifalantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)