VW ID. Buzz Cargo e Caddy Cargo com boa nota nos testes Euro NCAP
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Volkswagen Polo e T-Roc obtêm classificação máxima nos testes do Euro NCAP

By on 17 Novembro, 2017

Os novos Volkswagen Polo e T-Roc alcançaram a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP.

Os dois mais recentes modelos da Volkswagen conquistaram resultados revelantes em todas as áreas dos testes principais: “Ocupantes Adultos”, “Ocupantes Crianças”, “Peões” e “Sistemas de Assistência de Segurança”. O Dr. Frank Welsch, Membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen e Responsável pelo Desenvolvimento, destaca: “A Volkswagen tem democratizado a segurança há décadas. As excelentes classificações do Euro NCAP para o Polo e o T-Roc demonstram mais uma vez como oferecemos também a máxima segurança para os condutores de modelos destes dois segmentos”.

O Polo está disponível com preços a partir de 16.285 euros (1.0 75 cv Trendline), e o T-Roc a partir de 23.275 euros (1.0 TSI de 115 cv, à venda em meados de novembro). As versões base do Polo e do TRoc já estão equipadas com seis airbags, ESC, sistema Front Assist – que inclui função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) –, sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring) e sistema de travagem multicolisão. O T-Roc também é proposto de série com o sistema Lane Assist.

O teste do T-Roc no Euro NCAP

O primeiro SUV compacto da Volkswagen também conquistou resultados de topo nos principais critérios em avaliação. Os resultados do T-Roc foram impressionantes, de uma forma consistente. No parâmetro ocupantes adultos, o T-Roc recebeu uma classificação de 96 por cento. E obteve 87% na proteção de crianças. Os testes foram realizados com “dummies” colocados em sistemas de retenção para crianças. Em relação ao impacto frontal paralelo e ao impacto lateral, o relatório do Euro NCAP destacou: “No teste frontal, a proteção de todas as áreas críticas do corpo dos dois “dummies” foi boa, tal como no teste de impacto lateral”. Os elementos deformáveis da parte dianteira da carroçaria e a deteção de peões (de série) também receberam um resultado excelente (79 por cento) na área da proteção pedonal, algo notável neste competitivo segmento. O novo T-Roc e os seus sistemas de assistência alcançaram ainda resultados de relevo na área de assistência segura.

O teste do Polo no Euro NCAP

O novo Polo foi testado no segmento dos Citadinos. O Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP) examina as cargas a que os ocupantes adultos estão sujeitos em vários cenários de acidentes. Nesta classificação, o Polo atingiu um excelente valor de 96 por cento (num máximo de 100). E obteve também uma classificação impressionante no teste de impacto lateral, um desafio ao nível do design dos veículos, uma vez que as zonas de amortecimento laterais são, naturalmente, menores que as da frente e da retaguarda.

Volkswagen Polo

Comentando o teste de colisão lateral do Polo, o Euro NCAP destacou no seu relatório que “a proteção de todas as áreas críticas do corpo é boa; e o Polo alcançou pontuações máximas”. Na área de proteção dos ocupantes crianças, o Euro NCAP classificou o Polo com um valor de 85 por cento – uma nova referência no seu segmento. O novo modelo compacto também alcançou pontuações exemplares na proteção de peões (76 por cento) e na área dos sistemas de assistência de segurança (59 por cento).

Vídeo: Euro NCAP Crash Test of VW T Roc

Vídeo: Euro NCAP Crash Test of VW Polo

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)