Volkswagen está a criar uma gama de tecidos sustentáveis para os seus ID.
Volkswagen ID. 5 GTX – Ensaio Teste

Volkswagen revela novo ID em cartão de boas festas

By on 20 Dezembro, 2018

Andava no ar o rumor que a Volkswagen iria recuperar o clássico “buggy” feito com base no Carocha. O cartão de boas festas mostra como é que ele será…

A revista inglesa Autocar tinha revelado há umas semanas que a VW estava a pensar recuperar o “Meyers Manx Beach Buggy”, o modelo original do buggy que a maioria se dedicou a replicar com base no chassis e na mecânica do Carocha.

Nunca foi confirmado esse rumor, mas a verdade é que no postal de Boas Festas, a VW escolheu um desenho onde se vê o Pai Natal a conduzir o novo “beach buggy”. Que será elétrico e fará parte da gama I.D. da VW.

Com dois lugares, o novo buggy está a ser desenvolvido no centro de pesquisa e desenvolvimento da VW em Braunschweig. O modelo é descrito como uma interpretação do modelo original Manx Buggy, mas com um estilo moderno, descapotável, claro, rodas grandes, um “rol bar” de proteção e uma carroçaria rebaixada, aproveitando a plataforma elétrica e a colocação das baterias no fundo do chassis.

O modelo está a ser desenvolvido para posterior aprovação, mas depois deste postal de boas festas e da confirmação que o “Pão de Forma” vai voltar numa reinterpretação dentro da gama I.D., não restam muitas dúvidas que a VW quer dar um cunho muito especial à sua oferta de produtos elétricos. E com um olhar futurista para o passado da marca, pois Herbert Diess, o CEO da Volkswagen quer que exista um novo Carocha na gama I.D., estando ainda por saber se terá duas ou quatro portas. Seja como for, a VW quer adicionar emoção e juntar nesta gama puramente elétrica, o passado e o futuro da marca. Se o I.D. Buzz deixa água na boca, temos de esperar pelo Salão de Genebra de 2019 para saber se a VW vai mesmo produzir, novamente, um “buggy”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)