Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen revela novo Jetta

By on 16 Janeiro, 2018

A Volkswagen apresentou o novo Jetta no Salão de Detroit. É um modelo com uma expressão reduzida no mercado nacional, mas importante para o Grupo VW. Desde 1979, foram vendidas mais de 16 milhões de unidades a nível mundial, das quais 3,2 milhões nos EUA.

O novo Volkswagen Jetta foi construído de raiz e assenta na nova plataforma MQB do Grupo VW, a mesma do Golf e Audi A3. Comparativamente com o modelo anterior, a distância entre eixos do novo modelo é superior em cerca de 3 cm (268,5 cm), os vãos são mais curtos e a carroçaria é mais alta e larga o que proporciona um interior mais espaçoso. A grelha frontal foi ampliada e associada a faróis LED, linhas aguçadas e um tejadilho inclinado. O exterior alongado é realçado por um estilo inspirado no VW Arteon, o que atribui ao novo Jetta um look contemporâneo de “topo de gama”.

O interior foi totalmente redesenhado com base em materiais de elevada qualidade e está mais confortável. É possível optar por variadas cores e designs que combinam com diferentes iluminações ambiente (10 no total), a cabin oferece um elevado nível de personalização. Foi adicionada tecnologia de ponta, painel de instrumentos digital é equipamento de série. O novo interface pode ser reconfigurado em função das preferências do condutor.

Interior do no Volkswagen Jetta

É possível optar por uma série de sistemas de assistência à condução, como por exemplo aviso de colisão frontal, travagem de emergência automática, monitorização de ponto cego, assistente de faixa e cruise control adaptativo. O novo Jetta vem equipado com Apple CarPlay e Android Auto de série.

Debaixo do capô encontra-se um motor TSI 1.4 turbo capaz de debitar 147 cv e produzir 249 Nm de binário. É menos potente que o actual, mas confere melhores prestações e é mais eficiente. O motor acciona as rodas dianteiras através de uma caixa manual de 6 velocidades, consumidores podem optar por uma automática de 8 velocidades que será standard nas versões de topo.

O novo Jetta será lançado este ano e estará inicialmente disponível em 4 versões: S, SE, SEL e SEL Premium. Eventualmente será disponibilizada uma versão R-Line.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)