Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen T-Roc Cabrio previsto para 2020

By on 26 Fevereiro, 2018

O Volkswagen T-Roc foi baseado num protótipo descapotável apresentado no Salão de Genebra de 2016, o VW T-Cross Breeze (fotografia de capa). Actualmente a VW não oferece uma versão cabriolet do seu mais recente crossover, mas foi anunciado que em 2020 isso mudará com a chegada do T-Roc Cabrio.

A Volkswagen também revelou que o futuro T-Roc Cabrio será fabricado nas instalações de Osnabrück, uma cidade no norte da Alemanha. A empresa terá de realizar um investimento superior a 80 milhões de euros para adaptar a linha de montagem. Depois das preparações, está previsto um volume de anual de 20 000 unidades.

O T-Roc Cabrio é um dos 20 novos SUVs que a marca planeia lançar até 2020. Por volta desse ano, a Volkswagen prevê que SUVS representem uma quota de 40% das suas vendas globais. Entre os vários modelos que estão na calha, destaca-se o VW T-Cross, um pequeno crossover urbano que será posicionado abaixo do T-Roc.

Estratégia com foco emocional 

O novo SUV Cabrio faz parte de uma estratégia que tenta apelar ao lado emocional dos consumidores, não será desenvolvido com base no processo tradicional assente em pressupostos racionais. O Arteon, com o seu design distinto, foi o primeiro modelo a ser desenvolvido em função desta estratégia.

Herbert Diess, executivo da Volkswagen, afirmou o seguinte: “a Volkswagen está a evoluir para se tornar numa marca SUV, o T-Roc já está a definir novos standards no segmento de SUVs compactos”. O gestor continou, “com o T-Roc Cabrio adicionaremos à linha uma versão que desperta fortes emoções.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)