Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen T-Roc R com mais de 300 cv será o mais “ágil” do seu segmento

By on 11 Dezembro, 2017

O Volkswagen T-Roc R, actualmente em desenvolvimento, será o modelo mais “ágil” do seu segmento. O especialista em chassis, Karsten Schebsdat e o piloto profissional Benny Leuchter, dois dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Golf GTI Clubsport S, garantirão a competitividade do SUV.

Schebsdat, ex-director do departamento de desenvolvimento de chassis da Porsche, afirmou que o T-Roc já está adaptado a receber uma instalação de performance e será um eficaz modelo R. “Penso que o T-Roc standard com 4Motion (tracção integral) e um chassis DCC suportado por jantes de 19 polegadas é o SUV mais ‘ágil’ do seu segmento”. “Se for desenvolvida um versão R, será ainda mais divertida”.

Um responsável da Volkswagen já confirmou a variante desportiva, terá uma potência superior a 300 cv e já foi avistada, enquanto protótipo, em testes no circuito de Nürburgring. Leuchter foi convocado para fornecer a sua opinião sobre a configuração do veículo. O piloto foi um elemento chave no desenvolvimento da configuração técnica final do Golf GTI Clubsport S. O T-Roc R estará equipado com o mesmo motor turbo de 2.0 litros do Seat Ateca Cupra, mas beneficiará de potência acrescida para justificar o preço superior, verifica-se a mesma tendência entre o Golf R e o Leon Cupra.

Não foi definida uma data de lançamento, mas para divulgar informação sobre o T-Roc R tão abertamente, a VW poderá estar a preparar a sua revelação para o Salão de Genebra, no início de Março.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)