Volkswagen apresenta terceira geração do Tiguan
A estreia mundial do novo Tiguan acontece no outono e será lançado no mercado em 2024

Volkswagen Tiguan mais acessível com motor 1.6 TDI

By on 23 Novembro, 2016

O Volkswagen Tiguan já está disponível em Portugal com um motor mais pequeno e mais acessível para o mercado nacional. As nova versões recebem o motor 1.6 TDI, que permitem à SIVA disponibilizar o SUV compacto da marca alemã por preços abaixo dos 35 mil euros também com motor Diesel, com consumos e emissões poluentes baixas, semelhantes às de uma berlina.

O motor 1.6 TDI, já disponível noutros modelos do Grupo VW, debita 115 cv às 2900 rpm no VW Tiguan, com um binário máximo de 280 Nm disponível numa ampla faixa de utilização, desde as 1700 às 2900 rpm. Ao contrário de outros motores de maiores dimensões, o Tiguan 1.6 TDI está disponível apenas com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades. Desta forma, a Volkswagen consegue extrair consumos baixos, com um valor médio anunciado de apenas 4,8 l/100 km e emissões de CO2 de 125 g/km.

A SIVA disponibiliza o Volkswagen Tiguan 1.6 TDI com dois níveis de equipamento, Trendline e Confortline. O primeiro já inclui travão de mão elétrico, volante multifunções revistido em couro, sensor de chuva, luzes de condução diurna com função follow me home, indicador multifunções, sensores de estacionamento, cruise control e faróis de nevoeiro. O ecrã tátil de oito polegadas inclui interface para smartphone e oito altifalantes. O Confortline acrescenta barras de tejadilho cromadas, gavetas por baixo dos bancos dianteiros, mesas tipo avião, ar condicionado para três zonas, indicador multifunções com mais funções e assistência de estacionamento com câmara traseira.

Preços:

Tiguan 1.6 TDI Trendline – 33 646 €

Tiguan 1.6 TDI Confortline – 35 610 €

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)