Volkswagen Tiguan Allspace apresenta-se à Europa

By on 13 Março, 2017

O novo SUV premium da Volkswagen, o Tiguan Allspace, foi revelado à Europa no Salão de Genebra que decorre até dia 19 de março. A chegada ao mercado nacional está prevista para setembro. Entre as novidades, a motorização 1.6 TDI deixou de estar disponível, com a motorização de entrada no capítulo diesel a passar a ser o 2.0 TDI de 150 cv, com um preço de 43.000€.

O modelo de sete lugares posiciona-se entre o Tiguan e o topo de gama Touareg. Numa comparação direta com o atual Tiguan no mercado, este Allspace cresceu em comprimento, apresentando mais 215 mm, e na distância entre eixos, com um aumento de 109 mm.

Com opção até sete lugares – o 6º e 7º lugares podem ser rebatidos – o volume da bagageira aumentou 145 litros, até 760 litros com cinco pessoas a bordo. A volumetria máxima aumentou de 265 até 1.920 litros. O sistema de informação e de entretenimento Discover Pro possui o controlo por gestos pela primeira vez no Tiguan. É proposto com seis motores, com potências entre 150 e 240 Cv. No nosso país as versões comercializadas serão de trção dianteira e integral A transmissão DSG e tração 4MOTION estarão disponíveis a partir dos motores de 180 Cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)