Volkswagen Tiguan R chega este ano

By on 11 Abril, 2019

Em 2019 o Volkswagen Tiguan vai contar com uma versão R, a qual partilhará muitos componentes com o Cupra Ateca. A começar pelo motor turbo a gasolina 2.0l que, no caso do Tiguan R, deverá debitar 296 cv (e não 300 cv), e um binário igual ao Ateca, 400 Nm. A caixa de velocidades também será partilhada, uma unidade automática DSG de 7 relações.

Esteticamente, o Tiguan R não deverá diferir muito da versão R-Line (na imagem), sendo por isso dotado de pára-choques dianteiros e traseiros mais expressivos, assim como um generoso spoiler traseiro. A grande diferença será que a versão R terá uma dupla saída de escapes dupla.

A plataforma será a utilizada no Cupra Ateca, contará também com suspensão adaptativa, novos travões e um sistema de tração integral. No interior, e à semelhança da versão Tiguan R-Line, são esperados bancos desportivos em pele, volante desportivo, teto de abrir panorâmico, painel de instrumentos digital e ecrã central com 8 polegadas. Tudo indica que o modelo será revelado no Salão de Frankfurt deste ano, em setembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)