Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Touareg recebe edição especial para assinalar os seus 20 anos

By on 31 Maio, 2022

A Volkswagen apresentou uma edição especial do Touareg com diversos elementos destinados a assinalar o 20º aniversário deste modelo.

Com o objetivo de desejar um feliz aniversário ao seu SUV de grandes dimensões, a Volkswagen apresentou uma edição especial deste modelo designada por “Edition 20” e nem sequer dispensou a presença dos seus antecessores para cantar os parabéns.

Atualmente, estamos já na terceira geração deste modelo, com mais de um milhão de unidades comercializadas nestas duas décadas e pelo caminho ficam criações históricas como a versão que estava equipada com um motor diesel V10 de cinco litros com um binário de 750Nm. Em 2002.

Para esta nova “Edition 20”, a Volkswagen criou um visual mais personalizado, no qual se inclui uma pintura personalizada para a carroçaria Meloe Blue e as jantes de liga leve Bogota de 20 polegadas, apenas disponíveis para esta versão. Além disto, as proteções das cavas das rodas e diversos outros detalhes estão pintados num tom negro brilhante, as óticas traseiras têm um visual mais avermelhado num tom cereja e os vidros traseiros são escurecidos. Para o toque final, o logo “Edition 20” marca presença no pilar central.

Por dentro, as diferenças começam com a iluminação das soleiras das portas com o logo desta versão, mas também estão presentes estofos em pele com um padrão específico, alguns elementos em vermelho, que dão origem a um visual mais desportivo e um comando da caixa de velocidades personalizado com a gravação do logo desta versão na aplicação em pele.

No nosso mercado, o Touareg continua disponível com uma motorização diesel V6 de 286 cavalos, a mais desportiva “R” com o motor de 460 cavalos, mas também com uma opção híbrida plug-in capaz de oferecer 380 cavalos de potência e uma autonomia em modo elétrico em torno dos 50 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)