Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Volkswagen vai cortar cinco mil postos de trabalho até 2023

By on 15 Março, 2021

A Volkswagen anunciou que pretende cortar cinco mil postos de trabalho. Esta medida tem como principal objetivo reduzir custos para canalizar mais fundos para o desenvolvimento e produção de veículos 100% elétricos. Para tal, a marca alemã anunciou que vai dar início a medidas voluntárias como reformas parciais e antecipadas.

De modo a aumentar o número de funcionados que deixam a empresa com planos de reforma até 2023, a marca alemã refere que existem “acordos atraentes em vigor para os funcionários nascidos entre 1959 e 1960” que estejam dispostos a deixar a empresa mais cedo. Quanto aos empregados nascidos em 1961 e 1962 vão ter mais uma vez a possibilidade de se reformarem parcialmente. Para além disso, a Volkswagen decidiu abrir a reforma parcial para os trabalhadores nascidos até 1964.

De acordo com os dados do fabricante alemão, existem cerca de 11 500 funcionários do Grupo que nasceram entre 1956 e 1964. Com base na experiência de outras medidas semelhantes, a empresa espera que até 900 funcionários aceitem estas medidas de forma voluntária. Segundo a Bloomberg, citada pela Lusa, o corte de cinco mil postos de trabalho vai levar a 500 milhões de euros em despesas de reestruturação da atividade empresarial do construtor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)