Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Vizzion realça potencial da futura gama I.D.

By on 22 Fevereiro, 2018

O I.D. VIZZION apoia a afirmação da Volkswagen para a mobilidade individual futura. O seu sistema elétrico de propulsão torna-o ambientalmente limpo no tráfego rodoviário e a possibilidade de condução autónoma vai permitir-lhe ser mais seguro e muito mais confortável. Ao mesmo tempo, este inovador concept car, em estreia mundial no Salão de Genebra, demonstra o quão elegante e emocional pode ser o design de um veículo do futuro. No interior, sem um volante ou controlos visíveis, é crida uma sensação completamente nova de condução e de estilo de vida.

A maior e mais inovadora campanha de modelos na história da Volkswagen chega agora a um novo patamar. Depois de ter apresentando os primeiros veículos totalmente elétricos dos novos modelos familiares I.D., a Marca apresenta agora, pela primeira vez, um concept car com condução autónoma. Atualmente, a Volkswagen está a avançar no desenvolvimento de veículos modernos em todas as áreas. O objetivo: aplicar tecnologia inovadora para tornar o automóvel limpo, mais seguro e muito mais conveniente e confortável. Com essas novas qualidades, o carro poderá aumentar a sua importância e valor para a mobilidade futura. Além disso, a sua utilização será possível para grupos de clientes que não podem conduzir hoje, devido, por exemplo, à idade.

O novo concept car I.D. VIZZION é o quarto membro da família I.D. da Volkswagen. Com a sua tecnologia inovadora, conceito de operacionalidade totalmente automatizado e formas elegantes, este familiar de categoria premium indica o rumo da Marca em termos tecnológicos e de design nos seus futuros modelos elétricos.

No interior do I.D. VIZZION, os engenheiros exploraram sistematicamente os potenciais da condução autónoma. O “motorista digital”, com os seus muitos sistemas de assistência, assume o controlo do veículo – sem volante ou controlos visíveis.

Volkswagen I.D. Vizzion

Para o “condutor” e os passageiros, isso significa uma nova dimensão de segurança e conforto. O concept car conduz, orienta-se e navega de forma autónoma no trânsito, permitindo que os passageiros possam estruturar livremente o seu tempo durante a viagem. Um anfitrião virtual, com o qual os passageiros comunicam através de controlo por voz e gestual, conhece as preferências pessoais dos “convidados” do veículo – graças à incorporação completa no ecossistema digital – e adapta-se individualmente a cada um deles.

A potência do sistema de propulsão deste concept car com 5,11 metros é de 225 kW. A velocidade máxima é de 180 km/h. As baterias de iões de lítio com 111 kWh permitem uma autonomia até 665 quilómetros, contabilizando a função de travagem regenerativa. Com base na sua gestão inteligente, os dois motores elétricos cooperam com a máxima eficiência e transmitem a potência às quatro rodas deste familiar.

O I.D. VIZZION evidencia de uma forma clara o grande potencial dos veículos com arquitetura totalmente elétrica da Volkswagen. É a espinha dorsal tecnológica dos futuros veículos elétricos da Marca, e a sua grande autonomia permite longos períodos de condução com custos otimizados. Até 2025, a Volkswagen prevê introduzir mais de 20 modelos elétricos. A partir de 2020, a família I.D. será lançada como um carro elétrico na categoria compacta; será seguido, com intervalos curtos, por um novo SUV elétrico – o I.D. CROZZ – e o I.D. BUZZ, um espaçoso familiar.

Volkswagen I.D. Vizzion

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)