Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo anuncia chegada de novo CEO

By on 5 Janeiro, 2022

Jim Rowan vai ingressar na Volvo Cars como presidente e CEO no dia 21 de março deste ano, sucedendo a Hakan Samuelsson.

A Volvo anunciou que Jim Rowan, membro do conselho de administração da Ember Technologies e anterior CEO da Dyson, vai suceder Hakan Samuelsson no cargo de CEO e presidente da Volvo Cars. “Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Jim em sua nova função para continuar a grande jornada da Volvo Cars. Também gostaria de estender meus agradecimentos a todos os funcionários da Volvo Cars pelo incrível progresso que juntos fizemos nos últimos 10 anos – não só conseguindo transformar a Volvo uma das marcas automóveis premium de mais rápido crescimento e mais confiáveis, mas igualmente inovando e liderando com um propósito. Desejo a Jim Rowan o melhor nos anos emocionantes que estão por vir “, concluiu Håkan Samuelsson.

“É com muito prazer que dou as boas-vindas a Jim Rowan como o novo CEO da Volvo Cars. A companhia está a passar por uma rápida transformação digital, por isso procurámos alguém fora da indústria automóvel, com experiência de liderança global. Jim é a pessoa certa para dinamizar a Volvo Cars no futuro, permitindo que a empresa seja um agente de transformação rápida na sua indústria, 100% elétrica e com milhões de relacionamentos diretos com o consumidor “, afirmou Eric Li, presidente do conselho da Volvo Cars. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer sinceramente a Håkan Samuelsson pelo seu compromisso e determinação nos últimos dez anos na Volvo Cars. Håkan, juntamente com a sua equipa de gestores, criou uma linha de produtos forte e renovada, restabeleceu a Volvo como uma marca premium e bem posicionada para o futuro, permitindo a listagem bem-sucedida em bolsa da Volvo Cars “, acrescenta.

O novo CEO e presidente da Volvo Cars trabalhou na Ember como investidor, membro do Conselho de Administração e CEO desde fevereiro de 2021, atuando como CEO do Dyson Group de 2017 a 2020 e como COO de 2012 a 2017, período durante o qual acelerou a estratégia de e-commerce da empresa, lançou novos e inovadores produtos e aumentou sua participação no mercado mundial. Antes de Dyson, foi COO da BlackBerry e é, atualmente, consultor sénior da empresa de investimento global KKR e membro do Comité de Acionistas da Henkel AG, empresa alemã de tecnologia e bens de consumo, que opera em todo o mundo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)