Volvo Cars vai criar um Tech Hub na cidade de Cracóvia, na Polónia
Volvo Cars anuncia o seu melhor resultado de sempre nas vendas de fevereiro

Volvo anuncia implementação de sistema interno de preços de carbono para tornar operações mais “verdes”

By on 10 Novembro, 2021

A Volvo vai cobrar a si mesma 1000 coroas suecas por cada tonelada de carbono emitida ao longo das suas operações.

Hakan Samuelsson, CEO da Volvo cars, vai assinar hoje a declaração de Glasgow para as Zero Emissões de automóveis e veículos pesados no âmbito da Conferência do Clima COP26. Para além disso, Samuelsson anunciou que, de foram a reduzir a pegada de carbono das operações, a Volvo vai introduzir um sistema interno de preços de carbono. A Volvo Cars irá cobrar a si mesmo 1000 coroas suecas por cada tonelada de carbono emitida ao longo das suas operações.

“Pretendemos ser um fabricante de veículos exclusivamente elétricos em 2030 naquele que é um dos planos mais ambiciosos da indústria automóvel. Mas não conseguiremos atingir um nível de transporte com zero emissões sozinhos. Por isso, estou muito satisfeito por estar aqui em Glasgow para a assinatura desta declaração conjunta com outros colegas da indústria e com representantes de governos. Temos de atuar já em prol do clima”, diz Samuelsson.

A Volvo é a primeira marca a adotar um sistema de cobrança que é superior ao recomendado pelas organizações mundiais. A marca sueca indica que pretende estar “propositadamente acima da curva reguladora”.

Através deste esquema, todos os futuros projetos para automóveis serão avaliados pela “variável de sustentabilidade” sendo-lhes imposto um custo por cada tonelada antecipada de emissões de CO2 que estes tenham ao longo do seu ciclo de vida. O objetivo é que cada automóvel consiga ser rentável, mesmo quando aplicado este esquema de preços de carbono e assim assegurar as melhores decisões na cadeia de fornecedores e na produção.

A empresa também irá implementar uma mudança nos seus relatórios financeiros de forma a tornar ainda mais transparente a informação fornecida sobre o sucesso da sua estratégia de eletrificação e sobre a sua transformação global. Para isso, a Volvo Cars irá começar, já a partir de 2022, a publicar relatórios trimestrais sobre a performance financeira do seu negócio elétrico e não elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)