Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Volvo anuncia nova parceria para o desenvolvimento de sistemas de condução autónoma

By on 26 Abril, 2021

A Volvo Cars anunciou uma nova parceria com a DiDi Autonomous Driving, a pensar na condução autónoma. Deste modo, a marca sueca vai fornecer uma frota de XC90 que vão integrar o software e hardware necessários para conseguir a condução 100% autónoma. Isto só é possível graças à inclusão do sistema DiDi Gemini, uma plataforma de hardware desenvolvida pela empresa.

“Esta colaboração estratégica com a DiDi Autonomous Driving reforça a nossa ambição de querer ser o parceiro escolhido pelas principais empresas mundiais de mobilidade partilhada. Associar o programa robotizado da DiDi com a segurança dos nossos automóveis é uma óptima combinação para construir, assim, a confiança entre os consumidores para uma condução autónoma”, afirma Hakan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.

O principal objetivo desta parceria passa por conseguir, no futuro, que os automóveis sejam capazes de operar sem motoristas em serviços de robotáxis. Neste momento as duas empresas querem expandir as frotas de teste para a China e Estados Unidos da América, aumentando as operações comerciais de robotáxis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)