Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo anuncia parceria que permitirá tempos de carregamento ainda mais rápidos

By on 18 Março, 2024

A Volvo anunciou hoje uma nova parceria com Breathe Battery Technologies, que se destina a melhorar e otimizar a experiencia de carregamento elétrico, facilitando todo o processo aos clientes com veículos elétricos suecos.

Desta forma a Volvo torna-se no primeiro fabricante automóvel a ter acesso à versão mais recente do software de carregamento patenteado e baseado em algoritmos para utilização na nossa nova geração de automóveis 100% elétricos da Breathe Battery Technologies. Ao integrar o software da Breathe na plataforma de gestão de baterias desenvolvida internamente pela Volvo Cars para otimizar e melhorar o desempenho da tecnologia de carregamento, será possível proporcionar aos clientes tempos de carregamento ainda mais rápidos e uma melhor experiência global.

Ao implementar a nova tecnologia na próxima geração de automóveis 100% elétricos, a Volvo espera reduzir em 30% o tempo necessário para carregar o automóvel de 10% a 80% da bateria, mantendo a mesma densidade energética e a mesma autonomia. A marca espera que estas melhorias no tempo de carregamento se prolonguem por todo o ciclo de vida da bateria, sem afetar o seu estado de saúde.

A colaboração com a Breathe é o resultado de um acordo de fornecimento para o seu principal produto, o Breathe Charge, e representa o mais recente investimento do Volvo Cars Tech Fund.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)