Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Volvo apresenta nova V60 na próxima semana (vídeo)

By on 16 Fevereiro, 2018

No dia 21 de Fevereiro, através de uma cerimónia especial, a Volvo vai revelar a nova carrinha V60 antes da sua estreia pública no Salão de Genebra, em Março. Esta semana, a marca sueca lançou um vídeo teaser que permite vislumbrar o novo modelo e as primeiras fotografias, inicialmente publicadas pelo site bósnio AutomotoSvijet, já circulam online.

A nova V60 assentará na plataforma Scalable Product Architecture e contará com as motorizações da gama XC60, caixa automática de oito velocidades e tracção dianteira ou integral. O construtor sueco está a ponderar desenvolver duas versões híbridas, uma com um motor 1.5 l de três cilindros e outra, topo de gama, com um motor T8 capaz de debitar um total de 400 cv.

Serão disponibilizados três níveis de equipamento, Momentum, Inscription e R-Design, serão os mesmos da gama XC60 e incluirão diversas funcionalidades como cruise control adaptativo, sistema de condução semi-autónoma Pilot Assist, travagem de emergência automática e aviso de colisão traseira.

Nova Volvo V60

[Fotografias: automotoSvijet.com]

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)