Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Volvo apresenta novo S60

By on 20 Junho, 2018

A Volvo Cars apresentou, hoje, o novíssimo Volvo S60. A apresentação decorreu em simultâneo com a inauguração da primeira fábrica da Volvo nos Estados Unidos que se localiza em Charleston na Carolina do Sul. Este evento representa o compromisso da marca sueca para com o mercado norte-americano no qual este novo sedan, o primeiro modelo da Volvo a ser produzido nos Estados Unidos, desempenhará um papel fundamental.

“O novo S60 é um dos Volvo mais excitantes de sempre. É sem dúvida um modelo para quem gosta de conduzir e que vem reforçar a nossa posição nos USA e na China, mercados com muita tradição em sedans criando assim novas oportunidades de crescimento para a Volvo Cars.” Håkan Samuelsson – Presidente e CEO – Volvo Cars.

“A dinâmica do chassis e os diferentes modos de condução proporcionam um excelente controlo e uma performance única. O Novo Volvo S60 terá também alguma da tecnologia já partilhada com os nossos modelos da gama 90 e 60, e será um dos melhores sedans desportivos do mercado.” Henrik Green – Senior Vice President – Research & Development – Volvo Cars.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e nos novos XC60 e V60, o Novo S60 partilha também a tecnologia de segurança e info entretenimento da nova carrinha V60 fazendo deste um dos modelos mais seguros do mercado.

City Safety 

O Sistema City Safety, tecnologia de travagem automática, auxilia o condutor a evitar potenciais acidentes. Este é o único sistema do mercado capaz de reconhecer obstáculos, peões, ciclistas e animais de largo porte, de dia e de noite e travar automaticamente – se não houver intervenção do condutor, até 50kms/h. Numa estreia mundial para este segmento, o City Safety é agora capaz de detetar veículos que se dirigem contra o S60, em contramão, travando em conformidade – Oncoming Mitigation.

Pilot Assist

Uma função melhorada do sistema Pilot Assist está agora disponível no S60 oferecendo condução semiautónoma até 130 km/h sendo o condutor responsável pela monitorização, supervisão e operação geral do veículo. O novo S60 vem também equipado com os sistemas Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation e outros sistemas de assistência à condução. O opcional Cross Traffic Alert com travagem automática reforça os níveis de segurança dentro e fora do veículo.

Sensus Connect

O Sistema de info entretenimento Sensus Connect é completamente compatível com os sistemas Apple CarPlay, Android Auto e 4G, e mantém os condutores sempre conectados. Um touch screen de controlo intuitivo combina as funções do automóvel, da navegação, dos serviços conectados e das aplicações de entretenimento.

Motorizações

O novo Volvo S60 estará disponível nas motorizações T5 e T6 gasolina e nas motorizações plug-in T6 e T8. Não estarão disponíveis ofertas a diesel. A versão eletrificada T8 terá também disponível uma optimização Polestar Engineered.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)