Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo C40 Recharge é o modelo que transporta o Bastão Relay4Nature

By on 28 Junho, 2022

O Volvo C40 Recharge foi o modelo escolhido para acompanhar diversas das iniciativas que estão a decorrer em torno da Conferência dos Oceanos.

No âmbito das diversas iniciativas que acompanham a Conferência dos Oceanos organizada pelas Nações Unidas e que estão a decorrer em Portugal, o Volvo C40 Recharge foi o automóvel escolhido para “The Ocean Race” para transportar o Bastão Relay4Nature.

Esta iniciativa, que tenta sensibilizar diversas pessoas para temas relacionados com a defesa dos oceanos, tem este bastão como o símbolo e é um programa de colaboração que normalmente acontece antes das grandes cimeiras ambientais e oceânicas mundiais, estando destinado a ligar uma comunidade global de defensores dos oceanos, e a dar-lhes acesso a uma plataforma de petição para uma nova e respeitosa relação com a natureza.

O primeiro automóvel da Volvo desenvolvido de raiz para ser um carro elétrico foi o escolhido para o transporte deste icónico bastão, que começou por marcar presença no novo terminal de cruzeiros, em Matosinhos, onde no passado sábado teve lugar a Conferência “Localizar a ação pelo Oceano: Governos locais e regionais”.

“O compromisso da Volvo para com o planeta é o que nos motiva para estarmos ao lado de iniciativas como esta. É urgente agir rápido e de forma eficaz, é fundamental a cooperação entre instituições e empresas para conseguir salvar os oceanos e as espécies que neles habitam”, refere Suzanne Hägglund, Managing Director da Volvo Car Portugal. “Se por um lado, os oceanos precisam da nossa proteção urgente, a verdade é que são também gigantes aliados no campo das energias alternativas, por exemplo, principalmente para um país como Portugal, com a sua costa banhada pelo oceano Atlântico”, acrescenta.

O evento contou com a presença de vários representantes governamentais tendo, no final do dia, Johan Strid, da The Ocean Race, entregue o Bastão ao Embaixador Peter Thomson, Enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Oceano.

No dia seguinte, em pleno areal, Peter Thomson entregou o Bastão a Jason Momoa, ator e reconhecido ativista pelos Oceanos, que deixou um testemunho onde reforçou a importância de defender já os Oceanos para não comprometer o futuro das gerações vindouras.

Em seguida, Jason entregou o Bastão aos representantes do Fórum da Juventude e da Inovação das Nações Unidas, cujo encerramento se realizou este domingo em Carcavelos tendo posteriormente, estes representantes, passado a obra ambiental a António Guterres, Secretário-Geral da ONU, e anfitrião da Conferência dos Oceanos está a decorrer em Lisboa sob o lema “Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)