Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo C40 Recharge já disponível em Portugal

By on 1 Setembro, 2021

O primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, o C40, já pode ser adquirido em Portugal. Saiba quanto custa.

A Volvo anunciou a chegada do C40 Recharge ao mercado português. O primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca vai ser comercializado apenas numa versão, contudo, os clientes vão encontrar várias soluções de configuração na lista de opcionais, tal como poderá ver no configurador oficial da marca. De referir ainda que o C40 Recharge tem um preço base de 47 376 € mais IVA (sensivelmente 58 273€).

Construído com base na plataforma CMA, o C40 Recharge é, na essência, a versão mais estilizada do já conhecido XC40. No interior, é em tudo idêntico ao XC40 Recharge, ou seja, apresenta um painel de instrumentos digital, ladeado por um ecrã central com o mais recente sistema de infotainment desenvolvimento em parceria com a Google e tem como base o sistema operativo Android.

Quanto a motorização, o C40 Recharge está equipado com dois motores elétricos, um por eixo. Tal como o XC40 Recharge, o novo SUV coupé debita 408 cavalos e 660 Nm de binário. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. Os motores são alimentados por uma bateria de 78 kWh que oferece cerca de 420 km de autonomia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)