Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Sabe como se chamava o primeiro Volvo?

Volvo C40 Recharge, o primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca

By on 2 Março, 2021

A Volvo realizou um evento online onde apresentou a estratégia para o futuro, e aproveitou o caso para apresentar o primeiro modelo 100% elétrico da história da marca, o C40 Recharge. Construído com base na plataforma CMA é, na essência, a versão coupé do já conhecido XC40 Recharge. “O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra para onde estamos a seguir”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia. Face ao “irmão” XC40, apresenta uma linha de tejadilho a fluir até à traseira, num estilo marcadamente coupé.

No interior, é em tudo idêntico ao XC40 Recharge, ou seja, apresenta um painel de instrumentos digital, ladeado por um ecrã central com o mais recente sistema de infotainment desenvolvimento em parceria com a Google e tem como base o sistema operativo Android.

Quanto a motorização, o C40 Recharge está equipado com dois motores elétricos, um por eixo. Tal como o XC40 Recharge, o novo SUV coupé debita 408 cavalos e 660 Nm de binário. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. Os motores são alimentados por uma bateria de 78 kWh que oferece cerca de 420 km de autonomia. Contudo, a Volvo refere que, graças às atualizações “Over The Air”, tal como faz a Tesla, este valor pode subir ao longo do tempo.

O C40 Recharge deverá chegar a Portugal no final do ano estando disponível para encomenda online. Em linha com a ambição de construir uma linha de produto menos complexa, o novo automóvel terá uma gama de versões mais reduzida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)