Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo C40 Recharge recebe distinção máxima de segurança pelo IIHS

By on 15 Março, 2022

O American Insurance Institute for Highway Safety acaba de eleger o novo Volvo C40 Recharge como um “Top Safety Pick Plus”, a mais elevada distinção de segurança atribuída por esta organização.

Ainda que a sua missão principal esteja focadíssima na sustentabilidade, a Volvo não muda nada do que está para trás e continua a colocar a segurança no patamar mais elevado. E a prova disso é que mesmo os modelos mais recentes que vão chegando ao mercado, continuam a receber as mais desejadas distinções.

A mais recente, foi atribuída ao Volvo C40 Recharge pelo American Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), que colocou o primeiro modelo da marca nórdica a ser desenvolvido de raiz como um carro elétrico na categoria de “Top Safety Pick Plus”, a pontuação mais elevada das atribuídas pelo IIHS.

No ano passado, o XC40 Recharge também já tinha recebido esta mesma distinção, provando que a Volvo continua a liderar as questões da segurança, mesmo quando o mundo se encontra a fazer a transição para a eletrificação.

“À medida que avançamos na nossa jornada de eletrificação, a segurança continua a permanecer no centro de tudo o que fazemos. O C40 Recharge, que agora recebe o prestigiado IIHS Top Safety Pick Plus, reafirma esse compromisso.”

Anders Gustafsson – President & CEO – Volvo Car USA

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)