Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Volvo Cars acaba de inaugurar um novo centro tecnológico em Estocolmo

By on 14 Dezembro, 2022

Servindo de base para uma equipa de 700 pessoas, o novo centro tecnológico da Volvo Cars em Estocolmo tem dois pisos e mais de 7.500 metros quadrados de espaço disponível.

O novo ‘Tech Hub’ da Volvo Cars acaba de ser inaugurado na capital da Suécia, mesmo no centro de Estocolmo. Com um ambiente moderno e de decoração tipicamente nórdica, este novo espaço com mais de 7.500 metros quadrados será a base de trabalho para uma equipa com mais de 700 pessoas, que vão ajudar a desenvolver software e sistemas para os futuros modelos da marca.

Com a rápida transformação por que o setor automóvel está a passar, é cada vez mais garantido que os carros do futuro serão elétricos, sendo que essa é precisamente uma das metas da Volvo Cars, prevista para o ano 2030. Por essa razão, e uma vez que esta nova geração de automóveis é totalmente centrada no seu software, faz todo o sentido concentrar uma nova equipa de engenheiros de software neste novo espaço, para que sejam desenvolvidos novos sistemas e soluções.

As novas instalações da marca em Estocolmo estão totalmente centradas no bem-estar dos seus trabalhadores e estão incluídos dois espaços de convívio que seguem o conceito japonês de Shinrin Yoku. Aqui, quem desejar, poderá usufruir de uma experiência imersiva de imagem, som e luz, totalmente desenvolvidos com o objetivo de eliminar o stress.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)