Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Volvo Cars com nível de emissões por automóvel mais reduzidos

By on 23 Fevereiro, 2022

Ainda a avaliar os resultados obtidos em 2021, a Volvo verificou que conseguiu uma nova redução da pegada de carbono do ciclo de vida de cada automóvel, ficando mais próxima do seu objetivo.

A Volvo está mais próxima de um dos objetivos que tinha definido para 2025, que é o da redução da pegada de carbono do ciclo de vida de cada automóvel em cerca de 40%. E em 2021, conseguiu aproximar-se mais um pouco desta meta, ao registar uma descida de três pontos percentuais. O valor registado por cada automóvel está agora, em média, nas 49,8 toneladas, ficando cerca de 9,5% mais baixo do valor de 55,8 toneladas que registou em 2018.

Ao longo dos próximos anos, a Volvo vai continuar a trabalhar para descer ainda mais este valor, com diversas soluções que estão previstas chegar ao mercado em breve. Um dos exemplos está no Concept Recharge, recentemente apresentado, que apresenta uma pegada de CO2 no seu ciclo de vida inferior a dez toneladas.

A Volvo Cars pretende ser uma empresa com impacto climático neutro até 2040, pelo que ainda há muito por fazer ao longo dos próximos anos. Mas o nível de empenho deste construtor continua a merecer uma nota de destaque.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)