Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo Cars já tem a posse total da Zenseact, uma empresa de software

By on 2 Janeiro, 2023

No último dia de 2022, a Volvo Cars assumiu a 100% a sua filial de desenvolvimento de software de condução autónoma, a Zenseact, que continua a funcionar como uma empresa autónoma.

A Volvo Cars acaba de adquirir os restantes 13,5% de ações da Zenseact, ficando agora responsável pela totalidade da empresa de software, especializada no desenvolvimento de soluções relacionadas com a condução autónoma.

Segundo a Volvo Cars, este é um passo estratégico no desenvolvimento de um software de grande importância para o mundo automóvel num futuro próximo e que está alinhado com a direção estratégica da Volvo Cars que pretende obter uma posição de liderança em novas tecnologias.

Com esta transação, a Volvo Cars clarifica e simplifica ainda mais a propriedade de Zenseact, tornando a empresa de software de condução autónoma uma subsidiária integral da Volvo Cars. Apesar disso, a estrutura da Zenseact mantém-se inalterada e a funcionar como uma empresa autónoma, liderando o desenvolvimento de tecnologias de segurança, assistência avançada ao condutor e condução autónoma para a posterior introdução prioritária nos automóveis da Volvo e da Polestar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)