Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo Cars junta-se à Carwow, na compra e venda de automóveis online

By on 29 Abril, 2022

Através de uma participação minoritária estratégica, a Volvo Cars acaba de se juntar à plataforma online Carwow, destinada à compra e venda de automóveis.

A plataforma online Carwow foi criada com o propósito de oferecer aos clientes a melhor escolha possível na compra do seu automóvel novo, mas também para a venda de usados. E nos últimos anos, tem registado um crescimento considerável no mercado europeu, especialmente no Reino Unido, na Alemanha e em Espanha.

A decisão tomada pela Volvo Cars, através do seu Tech Fund, tem o objetivo de adquirir a experiência necessária no mundo das vendas online, mas também na angariação de clientes e criação de conteúdos, algo em que a marca já demonstrou estar bastante empenhada na sua estratégia de futuro.

Nas palavras de Lex Kerssemakers, o Diretor Comercial da Volvo Cars, “fomos um dos primeiros fabricantes de automóveis empenhados em mudar para as vendas online e através desta parceria estratégica, pretendemos aprender e adquirir conhecimentos sobre a dinâmica das compras online. A nossa colaboração com a Carwow irá ajudar-nos e aos nossos parceiros retalhistas a crescer em volume e a atingir o nosso objetivo de alcançar cerca de 50% do nosso volume de vendas online até ao ano 2025”.

A Volvo Cars mantém assim a sua ambição de ser uma marca líder de automóveis puramente elétricos até 2030. Os detalhes financeiros deste investimento não foram revelados.

Volvo Cars Tech Fund faz investimento estratégico na plataforma de vendas online carwow
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)