Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo Cars volta a ser reconhecida pelo seu compromisso ambiental

By on 21 Dezembro, 2022

A Volvo é um dos construtores que embarcou de uma forma muito séria no seu compromisso com a descarbonização, a sustentabilidade e o seu compromisso com o planeta. E o que tem conseguido, está no patamar que leva a distinções e prémios. Este é o mais recente.

A CDP (entidade sem fins lucrativos a nível ambiental que mede e audita as estratégias ambientais mundiais de várias empresas), atribuiu, pelo segundo ano consecutivo, a pontuação “A” à Volvo Cars pelas suas iniciativas destinadas a reduzir as emissões de CO2, mitigar riscos climáticos e pela ambição de se tornar uma empresa ambientalmente neutra já em 2040.

A Volvo Cars mantém-se assim no nível mais alto da lista de mudanças climáticas do CDP, junto com um número reduzido de outras empresas a nível global, refletindo a sua posição enquanto líder em ambição ambiental e combate às alterações climáticas.

“Esta distinção é um reflexo do trabalho árduo que a empresa tem vindo a fazer para reduzir as emissões ao longo da sua cadeia de valor. Este reconhecimento externo, é bem vindo e não nos tornará complacentes. Vem sim encorajar a redobrar a nossa atenção, sobretudo dada a emergência climática que enfrentamos” 

Stuart Templar – Director – Global Sustainability – Volvo Cars

A Volvo Cars tem objetivos de sustentabilidade bem definidos e um dos planos ambientais mais ambiciosos na indústria automóvel, reconhecido pelas Nações Unidas, no âmbito do qual a eletrificação automóvel terá um papel fundamental.

Já em 2025, a marca pretende que mais de metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos 100% elétricos e depois de 2030, comercializará somente modelos movidos a eletricidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)