Polestar: Redução nas emissões em 2023
Sabe como se chamava o primeiro Volvo?

Volvo celebra WTCC com edições especiais do S60 e V60

By on 6 Dezembro, 2017

A Polestar Cyan Racing ganhou o FIA World Touring Car Championship (WTCC). Para celebrar o feito, a Volvo e a Polestar lançaram edições especiais do S60 e V60 denominadas “World Champion Editions”.

A vitória foi obtida num Volvo S60 Polestar TC1 conduzido pelo sueco Thed Björk.

A edições especiais do S60 e V60 tentam evocar o modelo de competição utilizado durante a temporada. Integram componentes adicionais do programa “Performance Parts” da Polestar, como por exemplo jantes de liga leve de 19 polegadas, um sistema de escape em aço inoxidável, filtros de ar desportivos, suspensão melhorada e pneus de performance que aumentam a aderência.

As motorizações (D4, D5, T5 e T6) foram optimizadas com incrementos de 10 cv de potência e 50 Nm de binário. A transmissão também foi melhorada, permite passagens mais rápidas.

Em termos estéticos, as “World Champion Editions” exibem vidros escurecidos, um spoiler e difusor traseiros, e pormenores interiores da marca Polestar.

“Há muitos anos que os engenheiros da Polestar Cyan Racing participam no desenvolvimento de modelos homologados da Polestar,” afirmou Christian Samson, responsável de Produto e Desenvolvimento da Polestar. “É então adequado celebrar a conquista do WTCC melhorando os automóveis que foram fulcrais nesta temporada”.

O S60 e V60 Polestar Performance World Champion Editions estão disponíveis a nível global.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)